domingo, 18 de outubro de 2015

Caixa de Correio: Setembro


Olá pessoal ! Como vocês estão ?
Hoje vou mostrar os livros que comprei no mês de setembro. Vamos lá?


Box Clássicos Zahar Edições Bolso de Luxo que Brilham no Escuro II: Incrivelmente charmoso com edições de bolso de luxo e letras fluorescentes que brilham no escuro. O box contém quatro livros fofíssimos, com capa dura e alguns com várias ilustrações.

Peter Pan, de J. M. Barrie

Sinopse: Todas as crianças crescem, menos uma.
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.
Como pó de fada, há cem anos esse livro transporta os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas...


O mágico de Oz, de L. Frank Baum

Sinopse: "Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão."
Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.
Sucesso imediato junto aos leitores logo após sua publicação, O Mágico de Oz tornou-se a mais famosa história infantil da literatura americana. Adaptada para o cinema e o teatro, cantada, citada, traduzida para inúmeros idiomas, a trama enganadoramente simples do livro é capaz de surpreender mesmo a quem o lê repetidas vezes.
Essa edição reúne: o texto integral da longa viagem de autodescoberta de Dorothy e seus amigos e ilustrações originais de W.W. Denslow. Um clássico indiscutível para todas as idades. 


Contos de Fadas


Sinopse: Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!
O livro inclui cerca de 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Gustave Doré, e biografia dos autores.


Alice, de Lewis Carrol

Sinopse: Passados 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.


A Fofa do terceiro andar - Cléo Busatto
Sinopse: A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova e começa a sofrer bullying dos colegas - o que a deixa bem irritada, além de frustrada. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com padrões de beleza. Francisco não é como os outros garotos que ela já conheceu. Ele enxerga o mundo de forma diferente e começa a ensinar Ana a fazer o mesmo. A focar nos aspectos positivos, a ser gentil com si mesma e, principalmente, a não tentar se encaixar em um molde que não é o seu. Afinal, imagina como seria chato se o mundo fosse visto por todos da mesma forma? (Minha opinião sobre o livro)
O Pequeno Príncipe - A história do filme
Sinopse: Quando uma menina estudiosa e sua mãe se mudam para uma nova vizinhança, descobrem que ao seu lado mora um velhinho muito especial. Ela conhece uma história que o mundo passou a ignorar - uma história sobre o amor e a amizade, sobre sentimentos invisíveis aos olhos. A incrível e cativante historia de um pequeno príncipe. (Resenha do filme)


Minha vida dava um livroGuilherme Cepeda, Larissa Azevedo


Sinopse: A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui?Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem.Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar. 


O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint - Exupéry

Essa edição lindíssima foi publicada recentemente pela editora HarperCollins e traz o texto integral de Antoine de Saint-Exupéry e ilustrações com os personagens da adaptação cinematográfica.

Sinopse: Com o lançamento de O Pequeno Príncipe nos cinemas, adaptado da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry e produzido por Mark Osborne, nada seria mais bem-vindo do que publicar esta nova edição do clássico universal. A delicadeza da técnica stop-motion utilizada no longa-metragem oferece uma releitura cheia de poesia a esse título atemporal da literatura francesa e mundial. Através da técnica de corte e animação com papel, crianças e adultos poderão se reaproximar da história do pequeno príncipe e perceber que “só se vê bem com o coração”.   (Resenha)


Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Espero que tenham gostado, até a próxima!

   






6 comentários:

  1. Oi Gi!
    Eu quero esse box lindão demais <3
    Também comprei O Pequeno Princípe mas, não foi nenhuma dessas versões.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Esse box que brilha no escuro é muito divoso <3

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  3. Quero tos pra mim ❤️
    http://juliararodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir