sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Gilmore Girls (Tal mãe, Tal filha)


SinopseSejam bem-vindos a Star Halow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.




Está se aproximando o dia da extreia do revival de Gilmore Girls (Tal mãe, Tal Filha) na netflix, então decidi fazer um post sobre uma das minhas séries favoritas  ok que eu não assisto muitas séries, mas garanto a vocês que essa é uma das mais encantadoras que já assisti.
 Após terminar stranger things, eu estava procurando alguma série legal pra assistir, sou muito exigente (admito) então adivinhem qual apareceu como sugestão? Isso mesmo Gilmore Girls, cliquei por curiosidade e como sou um pouco preguiçosa pra assistir, pensei logo "Ah não vou passar do 1º episódio mesmo, ainda mais com duração média de 42 minutos" e adivinhem? Isso mesmo, me enganei ! Quanto mais eu assistia, mais eu queria assistir, foi impressionante o quanto fiquei viciada e admirando as personagens, principalmente pela cumplicidade e pela força de Lorelai (Lauren Graham), uma mãe solteira, gerente de uma pousada em Stars Hollow, uma pacata cidade de Connecticut. Lorelai tenta ser para Rory (Alexis Bledel), a mãe, amiga e cúmplice que ela sempre desejou ter mas que Emily (Kelly Bishop)  não foi para ela, outro personagem que marcou bastante,foi o Kirk (Sean Gunn) (perdi as contas de quantos empregos ele teve)a cidade era cheia de personagens peculiares, que de certa forma se tornaram marcantes. Imaginem viver em uma cidade que a cada passo que você dar todos na cidade ficavam sabendo, e se achavam no direito de se meter (por um lado acho que não deve ser muito legal) mas a vantagem disso tudo é que todos são muito prestativos, e sempre ajudam uns aos outros.



A série é uma mistura de drama e humor e trás assuntos como relações familiares, amor, amizade, estudos, sonhos, enfim, acompanhamos todos os dramas típicos de adolescente da Rory, e os dramas de Lorelai que as vezes parecia ser mais adolescente do que a própria filha.

O revival extreia dia 25 de novembro e  terá quatro episódios de 90 minutos, cada um vai se passar durante uma estação do ano, e mostrará como anda a vida de Lorelai e Rory atualmente.






Um comentário:

  1. Olá!
    Vejo muito sobre essa série e nunca havia me interessado... até agora, claro. Amei seu post e fiquei curiosa, irei dar uma chance para a série.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir