domingo, 12 de julho de 2015

Resenha: Sempre foi Você.

TítuloSempre foi Você
Autora: Ana Lemos
Número de Páginas264
EditoraNovo Século
ISBN-13: 9788542803181
ISBN-108542803183
Ano: 2014 

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos breves e decepcionantes relacionamentos. 
    No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
     O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?



Sempre Foi Você é o primeiro livro da trilogia AMORES TRAÇADOS, da autora Ana Lemos, e conta a história da brasileira Luciana Somel, uma garota normal que gosta de livros e músicas, e que viu sua vida mudar a partir do momento que sua escola recebeu uma aluna vinda dos Estados Unidos. 
Anna Smith veio passar uma temporada no Brasil, pois o pai estava interessado em expandir os negócios por aqui. Lucy e a americana logo se tornaram amigas inseparáveis, e uma novidade que aparentemente poderia separá-las, acabou unindo-as ainda mais. 
Mary, a mãe de Anna, descobriu que estava grávida o que implicaria no retorno da família para os Estados Unidos, e as duas meninas começam a sofrer de saudade antecipada, quando surge a proposta para que Lucy fosse morar com a família Smith, e como sua mãe não teria condições de bancar seus estudos fora do país, a família de Ana pagaria e em troca Lucy tomaria conta do bebê que Mary estava esperando.
Dez anos se passaram, Lucy e Anna estão prestes a concluir a faculdade de direito, e continuam inseparáveis, dividindo o apartamento longe do conforto e da proteção da casa dos pais. 
As duas amigas, escolheram se especializar em Direito Empresarial e Internacional, e assim foram direcionadas ao estágio, onde cada uma delas receberia um tutor, ou seja, um advogado graduado na área que haviam escolhido.
E é nesse momento que a vida de Lucy mudará completamente.

"Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio."

Marco Salvatore era um advogado renomado, que na cabeça de Lucy seria um homem de meia-idade, mas que a deixou de boca caída no momento em que o conheceu pessoalmente, ficando loucamente encantada pelo Dr. Bonitão.
Será que Lucy conseguirá desenvolver o seu TCC, ao lado de um orientador que parecia ter saído um livro de romance?

Comecei a ler e quando me dei conta já estava quase concluindo, porém tive que diminuir o ritmo da leitura, pois não queria concluí-lo tão rápido. É impossível não se apaixonar pelos personagens! 
Achei incrível a atitude da família de Anna, e durante a leitura cheguei a me questionar se realmente existem pessoas tão generosas quanto aquela família.
Em alguns momentos desejei ter amigos como os de Lucy e Anna, que sempre estavam dispostos a aconselhar e ajudar uns aos outros no que fosse preciso!
Esse é o primeiro livro hot que leio, e superou todas as minhas expectativas, pois me diverti bastante com o casal, com as idéias e com a química entre os dois, que faz com que o leitor torça pra que tudo dê certo.
A maior parte é narrada por Lucy, mas gostei bastante dos capítulos narrados pelo Marco, pois assim podemos entender o que se passa tanto na mente dele quanto na dela. Um romance ótimo, daqueles que te fazem suspirar, e é ideal para um dia chuvoso. 

"Você tornou-se uma parte minha, sem a qual não posso mais viver, porque você é o coração que bate em meu peito, é a razão pela qual acordo todos os dias, o sol que aquece e ilumina minha vida."






Super indico!
Espero que tenham gostado, até a próxima!

11 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro.
    parabéns pelo blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Amei esse livro e nao vejo a hora do segundo ser lançado !

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amei esse livro e nao vejo a hora do segundo ser lançado !

      Excluir
  4. Ou Gi,

    Que capa divina, quando li a sinopse já fiquei encantada, quero fazer direito é meu sonho, então eu não posso perder a oportunidade de ler um livro que fala um pouco sobre direito e ainda tem romance, deve ser muito, muito bom.

    Bjs
    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!!Nossa você me ajudou a lembrar o nome desse livro!!Só lembrava da capa que é linda demais,queria comprar mas não lembrava o nome kkkkkkkkk
    Com certeza vou procurar na Bienal :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio!
      Que Bom rs
      Depois me diz o que achou do livro!
      Aproveita a bienal *o
      Beijos
      Gi

      Excluir
  6. aa vou te falar que eu amei a capa, lindo demais.
    adorei a história também, me interessou bastante, quem sabe não se torne uma das minhas próximas metas (comprar o livro) rsrs

    parabéns está demais

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda !
      Essa capa é mt linda !
      Super indico rs
      Quando você ler me conta o que achou :*
      Beijos
      Gi

      Excluir