quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Filme O Pequeno Príncipe


Olá leitores lindos!
Tudo bem com vocês?
Então, semana passada estreou no cinema um filme que eu estava super ansiosa pra assistir.
Quem me conhece, sabe da minha paixão pelo livro mais famoso do Antoine de Saint-Exupéry. Já li varias vezes, e sempre tenho as mesmas sensações da primeira vez que li, então já dar pra imaginar o que aconteceu enquanto eu estava no cinema né? Chorei bastante! rs

Após uma tentativa frustrada de entrar para a Academia Werth, que era considerada a melhor escola da cidade, e que futuramente abriria as portas para as melhores universidades, Menina e a mãe decidiram se mudar para uma nova casa que obrigaria a Academia Werth a admiti-la, pois a casa fazia parte da jurisdição da escola, porém não contavam que o vizinho era um senhor meio esquisito que guardava um avião no quintal.



Após a mãe sair para o trabalho, Menina fica diante do plano de vida criado pela sua mãe, onde continha toda sua vida detalhada, com atividades como, hora de acordar, tomar café, escovar os dentes entre muitas outras, de repente uma hélice atravessa sua parede, fazendo um estrago tanto na parede quanto no plano de vida. 


Certo dia enquanto a garotinha estudava, um avião de papel aterrizou em cima da sua escrivaninha e ao desdobra-lo viu o desenho de um menino louro.


Com o passar do tempo, quando a garota se permite ter um amigo e ouvir as histórias que ele queria tanto compartilhar, ela passa a enxergar o que realmente é essencial em sua vida.

Piloto: Eu sempre quis encontrar alguém com quem eu pudesse compartilhar minha história, mas eu acho que o mundo se tornou adulto demais.

Os dois criam um laço de amizade, mas a mãe da garotinha não fazia ideia que ao invés de cumprir as a atividades do seu plano de vida ela estava na casa do vizinho ouvindo encantada cada história sobre o amigo do Aviador, e ao fim da história Menina descobre que o senhor não ver seu amigo desde sua partida e não sabe o que realmente aconteceu, nem se ele conseguiu voltar para o seu planeta, de repente a garotinha se sentiu irritada, e decide não visitar mais o vizinho.


Um dia quando Menina chegava da escola percebeu que algo estranho havia acontecido, tinha uma ambulância ao lado de sua casa, e ela viu o Aviador sendo levado em uma maca para o hospital.
A aventura começa a ficar mais emocionante nesse momento, pois a garotinha decide ir em busca do Pequeno Príncipe, e se depara com diversos obstáculos e lições de vida.

O filme é tão incrível quanto o livro, cheio de aventuras e ensinamentos sobre família, amor, amizade, e conta com duas técnicas de animação diferentes, computação gráfica e stop-motion, o que deixou ainda mais fofo.
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Quer uma dica?

Assista o Pequeno Príncipe, garanto que você não vai se arrepender!

Super indico!
Espero que tenham gostado, até a próxima!

10 comentários:

  1. Já estava morrendo de vontade de assistir, e agora depois dessa resenha vou correr para o cinema!
    A animação me lembrou tanto a Pixar que fiquei chocada quando descobri que eles não estão por trás do projeto.
    Enfim, adorei a resenha e blog está de parabéns!

    Letícia Dias
    Blog StuckInProblems (stuckinproblems.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que a animação também me lembrou a pixar ?!
      Assista que você não irá se arrepender! rs
      Obrigada pelo comentário, volte sempre ! :*
      Gi

      Excluir
  2. Já estava com muita vontade de assistir, agora quero mais ainda! Que resenha fofa! *-* Parece ser super fofo!
    Um beijo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca !
      O filme é muuuuuito fofo, eu amei, espero que vocé também goste do filme !
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos :*

      Excluir
  3. O pequeno príncipe que faz parte da mina doce infância.
    Quero muito assistir, depois da resenha do filme, fiquei mais ansiosa para conferir.
    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anajara !
      O livro é mt fofo e é um dos meus favoritos!
      Quando assistir me conta o que achou !
      Beijos
      Gi

      Excluir
  4. Eu assisti esse filme com meu namorado. Encharquei o ombro dele com minhas lágrimas.
    Esse filme e esse filmes são lindos. Uma obra atemporal que se encaixa perfeitamente na sociedade hoje em dia
    Pra ficar melhor, tinha de ter a minha passagem favorita.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza !
      Eu chorei bastante e ficava ansiosa por cada citação rs
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos
      Gi

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu fui com a família ver este filme. E achei bem legal. Gostei muito da relação mãe/filha. E das partes do livro mesmo. Me emocionei em algumas partes, mas não cheguei a chorar, como imaginava que iria acontecer. Mas foi um bom filme.E claro que super recomendo a todos.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana !
    Que bom que gostou do filme!
    Obrigada pelo comentário :*
    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir