domingo, 13 de setembro de 2015

A Fofa do Terceiro Andar

TítuloA Fofa do Terceiro Andar
Autor: Cléo Busatto
Número de Páginas142
Editora: Galera Junior

Sinopse: A Fofa do Terceiro Andar - Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer  bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.

" Uma criança alegre, saudável e...fofa. Ela nunca se incomodou em receber adjetivos, até notar que eles nem sempre serviam para ser legal com alguém. Como pode elogio virar ofensa de uma hora para outra? "

Ana é uma garota de 14 anos, que passou a odiar adjetivos por causa dos apelidos que os seus colegas de escola usavam para referir-se a ela. Cansada de criticas, comentários maldosos e apelidos nada legais, Ana decide desabafar em um caderno tudo o que a deixava angustiada, e logo após passar por mais um acontecimento desagradável na escola, Ana resolve mudar de vida, fazer regime e tentar não se importar com o que as pessoas pensam sobre ela, e é aí que ela conhece Francisco, um garoto diferente, que também é gordinho, e vai mudar sua vida completamente.

O Francisco foi o grande encontro que fiz na vida. Com ele entendi como se conjuga o tempo presente."

O que achei do livro: De inicio quando vi a quantidade de páginas do livro, imaginei que seria fácil de ler, e mais fácil ainda falar sobre, mas no decorrer da leitura percebi que eu estava completamente enganada. A fofa do terceiro andar é um livro que te permite fazer uma reflexão, não só em relação ao  bullying, mas te faz analisar o seu interior, seus medos, angustias, preocupações e o que realmente é essencial em sua vida.







2 comentários:

  1. Vi esse livro hoje na Livraria! Fiquei super interessada em saber mais sobre a historia.

    Beeeijo
    ( Já estou seguindo o blog )

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com a fofa. Na escola, também sofria bullying só ser "fofa". Porém, eu lidava de outro jeito: eu sempre batia nos meninos (não sei como nunca fui parar na diretoria)
    Comecei a ler esse livro por esses dias e me acabo de rir com a Ana em algumas partes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir